Página Inicial / Listas / Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Sofia Coppola

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Sofia Coppola

(Reprodução)

Sofia Coppola é uma conhecida personalidade em Hollywood, que possui parentesco com grandes nomes da história do cinema. Embora sua carreira como atriz não tenha sido tão interessante quanto sua produção enquanto diretora, Sofia é uma cineasta, roteirista, produtora e atriz ítalo-americana, filha do estimado Francis Ford Coppola

Em 2003, recebeu o Oscar de melhor roteiro original pelo seu filme Encontros e Desencontros, se tornando a terceira mulher a ser indicada para um Oscar de Melhor Direção. Já em 2010, com seu filme de drama Um Lugar Qualquer, Sofia se tornou a quarta cineasta dos Estados Unidos (dentre eles a primeira mulher) a ganhar o Leão de Ouro, o maior prêmio no Festival de Cinema de Veneza.

Com uma carreira marcada por premiações, Sofia Coppola com certeza é uma das maiores diretoras da atualidade. Nesta lista iremos conhecer mais dos trabalhos que ela esteve envolvida como diretora. Lembrando sempre que nossas listas são baseadas em agregadores de notas, e no caso desta lista, é baseada no Rotten Tomatoes. A lista é ranqueada de acordo com a média de aprovação da crítica especializada.

Vamos pra lista!

1. Maria Antonieta (2006) – 57% de aprovação

(Reprodução)

Uma adolescente austríaca se casa com Dauphin da França e se torna a rainha do país depois da morte do Rei Louis XV em 1774. Anos mais tarde, após uma vida de luxo e privilégio, Maria Antonieta perde sua cabeça na guilhotina durante a Revolução Francesa.

2. Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013) – 60% de aprovação

(Reprodução)

Um grupo de jovens obcecado com celebridades usa a Internet para acompanhar a agenda dos famosos e, assim, poder invadir suas residências e roubar seus pertences enquanto eles estão fora.

3. A Very Murray Christmas (2015) – 68% de aprovação

(Reprodução)

Uma forte nevasca atinge Nova York na noite da gravação do programa de TV de Bill Murray. Ele fica triste, imaginando que todos seus convidados faltarão, mas com sorte e perseverança as estrelas amigas surgem no hotel Carlyle para cantar, dançar e louvar o espírito natalino.

4. O Estranho que Nós Amamos (2017) – 78% de aprovação

(Reprodução)

Um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra de Secessão, acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres localizado em território confederado.

5. As Virgens Suicidas (1999) – 78% de aprovação

(Reprodução)

Cinco irmãs sonhadoras, as Lisbon, moram em uma casa simples de subúrbio em uma rua cheia de árvores, em meados dos anos 70 nos Estados Unidos. Seus destinos são marcados visivelmente pela vizinhança cheia de meninos, que ainda hoje continuam obcecados por elas. A vida das irmãs é marcada de amor e repressão, fantasia e terror, sexo e morte, memória e desejo. Esta é, na sua essência, uma história de mistério, que muda a vida de segredos dos adolescentes americanos.

6. On the Rocks (2020) – 87% de aprovação

(Reprodução)

Afastada de seu pai playboy (Bill Murray) há anos, Laura (Rashida Jones) uma jovem mãe, resolve se reaproximar dele. O reencontro entre os dois se torna tão intenso, que ambos embarcam em uma aventura pela cidade de Nova York.

7. Encontros e Desencontros (2003) – 95% de aprovação

(Reprodução)

Bob Harris é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte, por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo de celebridades aficionado pelo seu trabalhado e que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário e estranhos em uma terra estrangeira, Bob e Charlotte não conseguem dormir e se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo. Em pouco tempo, encontram distração, fuga e compreensão um no outro entre as luzes de Tóquio.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Lista: Os 3 piores e os 4 melhores filmes de Christopher Nolan

Obviamente que iríamos chegar nele, um dos diretores mais aclamados da moderna Hollywood, com um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *