Página Inicial / Notícias / Marvel celebra personagens e criadores LGBTQIA + no especial do Orgulho de junho

Marvel celebra personagens e criadores LGBTQIA + no especial do Orgulho de junho

A Marvel Comics da destaque para personagens LGBTQIA + e criadores para o Mês do Orgulho em junho

A Marvel Comics celebrará o Mês do Orgulho em junho com uma antologia única intitulada Marvel’s Voices: Pride # 1, que apresenta criadores e personagens LGBTQIA + em uma série de histórias.

“Em junho, a Marvel Comics tem o orgulho de homenagear o Mês do Orgulho com uma celebração histórica de personagens e criadores LGBTQ + em Marvel’s Voices: Pride # 1”, diz o anúncio da Marvel sobre Marvel’s Voices: Pride # 1.

“Seguindo os passos das mega-populares Marvel’s Voices: Indigenous Voices and Marvel’s Voices: Legacy, Marvel’s Voices: Pride #1 será o primeiro especial da Marvel centrado no queer, destacando a crescente tapeçaria da Marvel de personagens LGBTQ +. Essas histórias de inspiração e empoderamento será trazido à vida por um conjunto de escritores e artistas de todas as esferas da vida, incluindo Kieron Gillen, Olivier Coipel, Steve Orlando, Anthony Oliveira, Tini Howard, Vita Ayala, Kris Anka, Javier Garrón e muitos mais! “

Junto com os muitos criadores mencionados no anúncio, o escritor Allan Heinberg e o artista Jim Cheung, que co-criaram os personagens gays Wiccan e Hulkling em sua carreira de Jovens Vingadores, retornarão aos heróis recém-casados em uma história que forma uma das peças centrais.

“Desde o revolucionário Alpha Flight # 106 de 1992 que orgulhosamente confirmou a sexualidade do Northstar, a Marvel representou identidades LGBTQ + com uma ampla gama de personagens e histórias”, continua o anúncio da Marvel de Vozes da Marvel: Orgulho # 1. “Marvel’s Voices: Pride # 1 continuará este legado com aventuras emocionantes estrelando Mystique e Destiny, Nico Minoru e Karolina Dean, Iceman, Daken, Karma e muito mais.”

“Além disso, o escritor Allan Heinberg e o artista Jim Cheung fazem seu tão esperado retorno à Marvel Comics com um novo capítulo na história de amor de suas criações de sucesso: Wiccan e Hulkling!” o anúncio termina. “Vozes da Marvel: Orgulho # 1 também revisitará alguns dos momentos inovadores da Marvel e explorará a história da inclusão e narrativa LGBTQ + na Marvel Comics.”

O anúncio da Marvel’s Voices: Pride # 1 também oferece alguns insights sobre a relação que alguns dos criadores têm com as histórias em quadrinhos e como a Marvel Comics se relaciona com sua experiência de sexualidade.

“Quando eu era uma criança muito enrustida e muito solitária, esses personagens salvaram minha vida”, afirma no edital o escritor Anthony Oliveira, cujo trabalho faz parte da antologia. “É uma honra contar histórias sobre eles e ver o tipo de histórias que as pessoas queer podem contar sobre pessoas queer se aprofundam e crescem.”

O escritor Steve Orlando, uma nova adição à formação criativa da Marvel com Curse of the Man-Thing, acrescentou suas idéias.

“Que honra fazer parte do Marvel’s Voices: Pride!” acrescenta Orlando, que também contribui com a antologia. “Eu não poderia estar mais animado para ajudar a destacar personagens LGBTQ + novos e antigos na House of Ideas, bem como me juntar a um grupo de criadores LGBTQ + nos bastidores para este especial.”

Por fim, o artista em ascensão Luciano Vecchio fala sobre o retorno à linha Marvel’s Voices, tendo contribuído para uma das antologias anteriores.

“Fiquei pasmo quando soube que esse especial estava sendo montado. Algo que não muito tempo atrás parecia um sonho selvagem está finalmente acontecendo!” afirma Vecchio, que também contribui para a recém-anunciada antologia Pride da DC.

“Acho que este é um daqueles marcos históricos para a representação LGBTQ + na Marvel, um daqueles momentos que eleva a fasquia e inicia uma mudança duradoura de paradigma, e estou grato por ter a sorte de ser convidado a contribuir para “, ele continua. “E em uma nota mais pessoal, depois do meu conto no primeiro especial do Marvel’s Voices no ano passado, parece uma progressão orgânica na direção certa, e eu não consigo parar de sorrir sobre isso.”

Marvel’s Voices: Pride # 1 deve ser lançado no dia 23 de junho.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *