Michael B. Jordan está produzindo, e possivelmente estrelando, sua própria série do Superman para a HBO Max, relata Collider.
A série gira em torno da encarnação Val-Zod do super-herói, que assumiu o manto como o segundo Superman da Terra-2 da DC durante a era dos Novos 52. Os pais de Val foram executados pela corte de Krypton. O futuro super-herói escapa por pouco da destruição de seu planeta natal e é enviado para a Terra 2, uma versão do universo alternativo da Primeira Terra da DC. Depois de passar sua infância isolado e lutando contra a agorafobia, ele foi encontrado pelas Maravilhas e ensinado a usar seus poderes por Tornado Vermelho.
Não está claro neste ponto se o superman de Jordan adaptará a história de origem do super-herói dos quadrinhos ou contará uma história original. Jordan assinou contrato para produzir por meio de sua produtora Outlier Society. Também é dito que há uma chance de ele interpretar o papel principal, mas aparentemente ele ainda não afirmou isso.
O projeto parece estar no início do desenvolvimento, a Collider relata que não estava claro no início se o projeto se tornaria um filme ou uma série, mas agora diz que o Superman de Jordan está de fato sendo planejado como uma série para a plataforma de streaming da HBO. Enquanto um escritor não identificado é supostamente contratado para escrever o roteiro, nenhum outro detalhe sobre o elenco ou equipe do projeto foi incluído no relatório.
O projeto do Superman de Jordan é um projeto separado do novo filme do Superman, que será lançado pela Warner Bros., J.J. Abrams e Ta-Nehisi Coates, que também terá uma estrela negra. Não está claro neste momento qual alter ego irá subir ao palco para o próximo filme, que atualmente não tem uma data de lançamento definida. Coates apenas disse que está ansioso para “adicionar significativamente ao legado do herói mítico mais icônico da América”, enquanto Abrams acrescentou vagamente: “Há uma história nova, poderosa e comovente do Superman ainda a ser contada.”