A fusão irá completar a aquisição da empresa criadora de Elder Scrolls e Fallout.
Para realizar a compra a Microsoft desembolsou U$ 7,5 bilhões, uma quantia considerável. A ZeniMax é a empresa dona de estúdios como Bethesda, Akane e id Software. E como uma forma de “absorver” esse novo braço criativo, a Microsoft criou uma subsidiária para realizar o processo, a Vault.
A informação vem de documentos da Comissão Europeia, que realizam analises de aquisições. “A concentração será feita por meio de uma fusão em que uma subsidiária recém-criada da Microsfot (‘Vault’) será fundida com e dentro da Zenimax”, diz o documento.Via Eurogamer,
A Comissão Europeia deve realizar sua decisão final sobre a aquisição em 5 de março, mas a avaliação preliminar é positiva para a Microsoft.
“Em análise preliminar, a Comissão acha que a transação notificada poderia cair dentro do escopo da Regulação de Fusões”, diz o documento. “Porém, a decisão final quanto a este ponto é reservada.”
O anúncio da aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft vem se arrastando desde setembro, e os jogadores vem criando teorias quanto a exclusividades dos jogos como Fallout, The Elder Scrolls, Doom, Wolfenstein, The Evil Within, entre outros. O que deixaria a Microsoft no controle de franquias já consagradas e queridas pelos fãs. Vamos aguardar as novidades.