Página Inicial / Notícias / Microsoft estuda liberar partidas online de jogos F2P sem Xbox Live Gold

Microsoft estuda liberar partidas online de jogos F2P sem Xbox Live Gold

A Microsoft estuda incrementar uma nova funcionalidade que permite que os jogadores possam jogar partidas online mesmo sem a Xbox live Gold, algo que na concorrência já vem sendo praticado a muito tempo.

Essa opção esta sendo testada no programa Xbox Insiders, na Alpha Skip Ahead e Alpha. Além desta função, a Microsoft também está pensando em implementar recursos de Bate Papo em Grupo e Busca por Grupos fora da assinatura.

Desde sua criação, a Xbox Live Gold exige uma assinatura mensal, só sendo possível jogar partidas online sendo um assinante. Algo que sempre revoltou a comunidade dos jogos em uma parte, e em outra parte teve elogios pela qualidade do serviço online oferecido.

Jogos com lojas de transações internas, como Fortnite por exemplo, estão crescendo a cada dia, tornando mais evidente o quanto atrasada está a Microsoft com relação a Live Gold. Afinal, por que devo pagar para jogar um jogo grátis, sendo que nele já existem gastos que terei com as transações? Realmente, a conta não bate.

Valendo lembrar, é claro, que a Microsoft também é dona do maior serviço de jogos do mercado atual, o Game Pass Ultimate, a maior biblioteca virtual de jogos da atualidade. Um serviço realmente incrível, que com certeza faz valer o preço cobrado, dando aos jogadores cerca de 100 títulos de peso para serem desfrutados dentro do período da assinatura.

Por enquanto não há datas nem previsões da implementação desta funcionalidade, porém, acredita-se que a Microsoft está caminhando para a solução deste problema.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *