
A parceria entre Microsoft e Netflix, durante o ano de 2022, possibilitou ao streaming estrear o seu plano básico com anúncios. Entretanto, as previsões indicam que essa relação entre as empresas pode mudar um pouco mais, pois a Microsoft pode acabar adquirindo o streaming já no próximo ano.
Segundo o Reuters, o principal motivo para essa aquisição seria pela influência de Satya Nadella, executivo-chefe da Microsoft desde 2014. Nadella participou de grandes compras da empresa como a Mojang, criadora do Minecraft, do Linkedin, Nuance, Bethesda e mais recente a Activision Blizzard.
Um outro fator que pode influenciar essa compra é que o atual presidente da Microsoft, Brad Smith, também faz parte do conselho da Netflix.
Se pensarmos que a Netflix tem feito pequenas investidas, sinalizando um interesse com o mercado de games, a compra pela Microsoft pode impulsionar ainda mais esse novo segmento do streaming.
Se os orgãos antitruste internacionais acabarem não aprovando a compra da Activision Blizzard, comprar a Netflix pode ser uma saída para a fome da Microsoft e também uma solução para continuar investindo no cenário de games.