Um MMO da Marvel liderado por veteranos do gênero foi cancelado.
A EG7 anunciou que interromperia o desenvolvimento de um MMO da Marvel sendo trabalhado pela Daybreak Games. O anúncio lista “perfil de risco de desenvolvimento, tamanho do investimento e estratégia de portfólio de produtos de longo prazo para o grupo” como as principais razões para o cancelamento do MMO.
A empresa revelou durante o anúncio que originalmente planejava investir mais de 500 milhões de coroas suecas (cerca de US$ 50 milhões) no projeto Marvel nos próximos três anos.
Em vez de trabalhar no maior MMO da Marvel, a EG7 anunciou que se concentrará em projetos menores, como continuar trabalhando em projetos como The Lord of The Rings Online e DC Universe Online. Isso além de IPs originais em andamento nos estúdios de desenvolvimento de propriedade da E7.
Infelizmente, o MMO Marvel da Daybreak Games nunca verá a luz do dia. E se você não ouviu falar do projeto, ele foi anunciado em novembro de 2021, com o veterano do gênero Jack Emmert liderando o desenvolvimento, tendo participado de jogos como Star Trek Online e DC Universe Online.
Na verdade, Emmert foi revelado como líder do novo estúdio norte-americano da NetEase no início deste mês. A empresa chinesa anunciou que abriria seu primeiro estúdio nos EUA com Emmert à frente para desenvolver jogos para PC e console, o que talvez devesse ser um indicador de que o trabalho no MMO da Marvel na Daybreak Games não estava indo tão bem.