Em uma entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, o diretor David Fincher confirmou que a série Mindhunter não terá uma terceira temporada pela Netflix. Ele esclareceu que o alto orçamento da série foi um dos motivos para o cancelamento.
Fincher explicou: “Estou muito orgulhoso das duas primeiras temporadas. Mas é um programa muito caro e, aos olhos da Netflix, não atraímos público suficiente para justificar tal investimento”.
“Eu não os culpo, eles correram riscos para fazer o show decolar, me deram os meios para fazer Mank do jeito que eu queria e me permitiram me aventurar por novos caminhos com The Killer. É uma benção poder trabalhar com pessoas que são capazes de ousar. No dia em que nossos desejos não forem os mesmos, temos que ser honestos sobre a separação.”
A série estava em hiato desde 2019, com o fim da segunda temporada. A produção não havia sido cancelada oficialmente pelo streaming, com isso, os fãs teorizavam sobre uma possível nova temporada.
Embora não houvesse confirmação oficial da Netflix, os atores Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv, que fazem o elenco principal da série, já haviam sido liberados do contrato. Segundo a plataforma, o motivo do cancelamento foi a agenda cheia de Fincher.