O Japão ainda não reconhece o casamento de pessoas do mesmo gênero, mas a Nintendo, empresa do Mario não quis nem saber disso e diz que ela reconhece, sim!
Conforme apontado pelo site Go Nintendo, nesta semana a Nintendo atualizou as normas da empresa e afirmando que, desde março de 2021, eles possuem uma política interna que garante que funcionários casados com pessoas do mesmo gênero tenham os mesmos benefícios que os funcionários em casamentos heterossexuais.
“Embora os casamentos do mesmo sexo não sejam atualmente reconhecidos pela lei japonesa, esse sistema garante que os funcionários que estão em uma parceria doméstica com um parceiro do mesmo sexo tenham os mesmos benefícios que os funcionários em um casamento do sexo oposto. Também estabelecemos que a união estável entre casais será observada da mesma forma que a união estável”, consta nas novas diretrizes da Nintendo (via Kotaku).
Isso pode parecer pouco, mas a Nintendo é uma das maiores empresas do Japão, um país que só recentemente reconheceu na sua suprema corte que casamento não depende do gênero das pessoas.
O Japão segue sendo o único país do G7 que ainda não reconhece o casamento de pessoas do mesmo gênero.
Fonte: IGN