Desafiando as expectativas em seu próximo filme Oppenheimer, Christopher Nolan se comprometeu a evitar totalmente o uso de CGI. Isso surpreende, dado o tema da bomba atômica.
A narrativa, adaptada do livro American Prometheus de Kai Bird e Martin J Sherwin, revela os detalhes dos primeiros testes de bombas atômicas. Nolan, em entrevista ao Collider, enfatizou sua abordagem sem CGI para esse assunto monumental e delicado. Confira ao trailer do filme:
Cillian Murphy dá vida ao renomado físico J. Robert Oppenheimer no filme. Até as recriações dos testes de bombas no deserto, que espelham fielmente o experimento original realizado no Novo México em 1945, evitam a computação gráfica. O filme até emprega novas tecnologias para filmar sequências em preto e branco no IMAX.
Com um elenco estelar incluindo Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Jack Quaid, Benny Safdie, Rami Malek, Dane DeHaan, Josh Hartnett e Kenneth Branagh, Oppenheimer estreará em 21 de julho. Coincidentemente, a data também marca a estreia do filme da Barbie, prometendo uma concorrência “explosiva”.