A produção de Star Wars: Rogue Squadron foi adiada, portanto, o novo filme de pilotos de caça não irá entrar em produção em 2022.
O Hollywood Reporter relata que um atraso na programação da diretora Patty Jenkins causou a confusão, enquanto o novo filme de Star Wars estava originalmente programado para entrar em produção no próximo ano, os planos de filmagem de Jenkins estão muito apertados para que isso aconteça. Com isso, é improvável que o filme alcance sua data de lançamento originalmente anunciada para 22 de dezembro de 2023, embora isso ainda não tenha sido oficialmente confirmado pela LucasFilm.
Star Wars: Rogue Squadron está programado para ser o primeiro novo filme de Star Wars a estrear desde Star Wars: The Rise of Skywalker em 2019, mas ainda não se sabe se esse ainda será o caso. O relatório indica que um dos outros Star Wars atualmente em desenvolvimento pode ser movido para a data de lançamento de dezembro de 2023, há atualmente um filme de Star Wars em desenvolvimento do diretor Taika Waititi e outro de Kevin Feige.
Os detalhes ainda são escassos em Star Wars: Rogue Squadron, embora Jenkins tenha dito que é “muito importante homenagear” os romances e jogos de Rogue Squadron que o precederam. No Universo Expandido de Star Wars, o piloto X-wing Wedge Antilles (que teve uma participação especial em um easter egg de Star Wars: Rise of Skywalker) reformou o Rogue Squadron com uma equipe de pilotos para continuar a luta contra os remanescentes do Imperio após o destruição da segunda Estrela da Morte.
Foi confirmado anteriormente, no entanto, que Rogue Squadron aconteceria após os eventos da Saga Skywalker e, portanto, não será uma adaptação direta dessa história.