Céu Vermelho-Sangue (Blood Red Sky, no original) está se tornando a produção alemã de maior sucesso na Netflix. O filme de terror dirigido por Peter Thorwarth alcançou ótimos números de reprodução e críticas positivas na plataforma de streaming.
O longa traz a história de Nadja, uma mulher que está viajando com seu filho para resolver um terrível segredo. No entanto, o voo com destino a Nova York é sequestrado por terroristas e Nadja precisa decidir como agir para salvar a vida do filho.
Desde sua estreia, em 23 de junho, Céu Vermelho-Sangue já acumulou mais de 50 milhões de visualizações em todo o mundo e estima-se que, em média, 90% dos seus telespectadores viram a produção do começo ao fim. Além disso, o filme alcançou o top 10 da Netflix em 93 países, ficando em 1° lugar em 57 deles.
O elenco da produção é composto por Roland Moller como Karl, Peri Baumeister como Nadja, Chidi Ajufo como Curtiz, Alexander Scheer como Robert, David Hürten como Marvin, Kai Ivo Bautitz como Bastian Buchner, Graham McTavish como Coronel Alan Drummond, entre outros.
A produção faz parte de um projeto da Netflix para 2021, que tem o objetivo de lançar 1 filme por semana até o final do ano. Estaremos acompanhando.
Você pode conferri nossa crítica de Céu Vermelho-Sangue aqui.