O produtor do Project Triangle Strategy, Tomoya Asano, comentou mais sobre as escolhas que levaram ao novo RPG de estratégia e as escolhas que seus próprios desenvolvedores fizeram ao jogá-lo após a demonstração quando foi lançada no mês passado.
A entrevista com Asano foi transmitida como parte do evento Game Live Japan e traduzida pela Nintendo Everything. Antes de Project Triangle Strategy, Asano liderou o trabalho no último título “HD-2D” da Square Enix, Octopath Traveller, e foi produtor da série Bravely Default. Com toda sua experiência tradicional de RPG baseado em turnos, os entrevistadores perguntaram por que seu último projeto é um jogo de estratégia.
“Desenvolver Octopath Traveller e Bravely Default 2 me deu mais exposição a narrativas voltadas mais para adultos e comecei a me perguntar se havia um formato de jogo mais adequado para essas histórias do que um RPG padrão”, explicou Asano. “Foi assim que decidimos um RPG de estratégia para este projeto.”
Além de seguir os passos de clássicos como Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre, o outro grande ponto para Project Triangle Strategy é sua ênfase nas escolhas fundamentais e na maneira como elas afetam e refletem a filosofia pessoal de cada personagem. A demo oferece aos jogadores uma escolha importante, e Asano compartilhou os resultados aproximados de uma pesquisa interna da equipe sobre como resolveram a situação. Se você ainda não jogou a demo, cuidado com os spoilers.
De acordo com Asano, cerca de 58% da equipe decidiu proteger Roland em vez de entregá-lo, 29% jogou nos dois caminhos e apenas 8% fizeram a escolha mais pragmática de entregá-lo ao inimigo. A Square Enix também está coletando feedback dos jogadores sobre o caminho que escolheram.