O UCM está quase completo na Disney+.
Há muito tempo existe esse buraco na biblioteca do Disney+, mas os filmes do Homem Aranha podem finalmente chegar ao streamer.
Isso é graças a um acordo “sem precedentes” firmado entre a Sony e a Disney, que permite que as propriedades da primeira sejam transmitidas em streams como Hulu e Disney+.
O acordo, que a Deadline informa que vale mais de US $ 3 bilhões, terá “enorme potencial de programação em todas as suas plataformas”, de acordo com o comunicado à imprensa.
Deixando de lado a conversa de mercado, o que isso significa para quem assiste no dia a dia? No futuro, a trilogia de Sam Raimi do Homem Aranha, os dois filmes do Espetacular Homem Aranha e também o Homem Aranha de Tom Holland De Volta ao Lar e Longe de Casa da Marvel estarão disponíveis para assistir no Disney+. Isso não apenas quase completa o UCM (com The Incredible Hulk sendo o único retido por direitos), mas significa que o cabeça de teia agora estará na Disney+ em um futuro próximo.
Isso incluirá, eventualmente, Homem Aranha: No Way Home. Como parte do acordo, os lançamentos de filmes de 2022 a 2026 serão elegíveis para transmissão nos serviços da Disney após o término do período de 18 meses do acordo da própria Sony com a Netflix. Espere o lançamento no Disney+ em meados de 2023 para o Homem Aranha 3, se for esse o caso.
Então, filmes como Uncharted e Morbius logo podem seguir o exemplo, e expandir a já impressionante biblioteca da Disney. Outras franquias da Sony, como Jumanji, também acabarão nas plataformas da Disney.
Para os fãs da Marvel, no entanto, este é um pequeno passo para trazer de volta à mesa o que antes era o estranho da franquia. Para quem curte fazer uma maratona, com isso vai ficar muito mais fácil.