
Futuros jogos da série Persona podem ser lançados simultaneamente em todo o mundo, de acordo com comentários em um novo relatório.
Em uma entrevista recente para a Famitsu Weekly (repostada por Ryokutya2089), o diretor de estratégia e gerente geral da Sega que supervisiona os estúdios no Japão, Shuji Utsume, disse que a empresa busca mais sucessos globais. Para conseguir isso, Utsume disse que a Sega pretende lançar lançamentos da Atlus, como a série Persona, nas regiões oriental e ocidental simultaneamente na mesma data. Algo que agradaria muitos fãs.
Isso vem na sequência de um lançamento tardio de Persona 5 Royal e Persona 5 Strikers no ocidente. Considerando que o jogo anterior foi lançado em outubro de 2019 para jogadores japoneses, os jogadores ocidentais teriam que esperar até março de 2020 para colocar as mãos no relançamento. O mesmo aconteceu com Persona 5 Strikers, um jogo spin-off desenvolvido em conjunto com o desenvolvedor de Dynasty Warriors, Koei Tecmo, que foi lançado em fevereiro de 2020 no Japão, mas só chegaria ao ocidente depois.
Shin Megami Tensei 5 pode ser um sinal de que a Atlus e a Sega já estão mudando essa estratégia. Atualmente, a próxima entrada altamente antecipada da série Shin Megami Tensei está prevista para ser lançada em algum ponto em 2021 exclusivamente para o Nintendo Switch. No entanto, Atlus anunciou que Shin Megami Tensei 5 terá um lançamento global simultâneo em todas as regiões sempre que for lançado. Com isso podemos supor que o mesmo se dá a série Persona.