Apesar de uma noite de estreias históricas e uma grande virada na categoria de melhor ator, o 93º Oscar não pode evitar a queda na audiência da TV que atingiu premiações durante a pandemia.
A transmissão do Oscar pela ABC atingiu a pior baixa de audiência de todos os tempos, com uma média de 9,85 milhões de espectadores assistindo no domingo, uma queda de 58% em relação ao ano passado, de acordo com a Nielsen. A baixa anterior foi em 2020, com 23,6 milhões de telespectadores.
Os produtores de transmissão do Oscar Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins enfrentaram os mesmos obstáculos enfrentados por outros programas de premiação que experimentaram quedas de audiência semelhantes. O Golden Globe Awards (6,9 milhões de espectadores na NBC) e o Grammy Awards (8,8 milhões de espectadores na CBS) tiveram reduções de audiência de mais de 50% ano a ano.
Embora uma audiência de 9,85 milhões de telespectadores seja maior do que a maioria dos programas de TV do horário nobre da rede, ela empalidece em comparação com as transmissões de futebol da NFL da temporada regular, que tiveram uma média de 15 milhões de telespectadores na temporada passada.