Na noite estrelada das premiações do Oscar, o que menos se espera é uma estatueta indo para uma produção originalmente feita para os games. Esse foi o caso de Colette, o filme foi originalmente produzido pela Oculus Studios e pela Respawn Entertainment da EA como parte do jogo de tiro em primeira pessoa de VR Medal of Honor: Above and Beyond. Ao levar a estatueta ele se torna um dos primeiros filmes feitos para os videogames a levar o prêmio.
Estamos muito orgulhosos e honrados por sermos a primeira empresa de vídeo games a receber um Oscar!
Agradecimentos especiais a @Respawn, @Oculus, @AntGiacchino e, é claro, à própria Colette por compartilhar sua história incrível com o mundo. pic.twitter.com/Nt4bgTMwa9
— EA Brasil (@_EABrasil) April 26, 2021
Colette é um dos vídeos desbloqueáveis do jogo, que fica em uma biblioteca que é liberada aos poucos durante a jogatina. Dirigido por Anthony Giacchino, o filme conta a história de Colette, hoje com 90 anos e uma das últimas sobreviventes da Resistência Francesa. Depois da guerra, ela se recusou a colocar os pés na Alemanha, mas acabou sendo persuadida a fazê-lo por uma jovem estudante de história, Lucie Fouble. Uma vez lá, ela visita o campo de concentração nazista onde seu irmão, Jean-Pierre, foi morto.
O documentário foi adquirido pelo The Guardiam e, além de ser o primeiro vídeo produzido para um videogame, foi o primeiro Oscar do The Guardiam, Você pode assistir ao documentário clicando aqui.