Far Cry 6 foi lançado recentemente, e a Ubisoft já vem enfrentando críticas com relação a uma mecânica específica do game. A ONG PETA, que lida com o direito dos animais, criou uma petição para tentar excluir um dos minigames de FarCry 6: a rinha de galo virtual.
Segundo um comunicado da empresa: “Transformar um esporte sangrento horrível como a briga de galos em uma partida de videogames no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opôe fortemente a forçar os animais a lutarem até a morte”.
A ONG luta para melhorar as condições de vida dos animais ao redor do mundo, e com isso, sempre está debatendo para boicotar qualquer coisa que possa ser relacionado com violência animal. Aqui no Brasil, lutas como rinha de galo são consideradas crime desde 1961.
“Os galos usados em brigas tem esporas afiadas que rasgam a carne e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. A PETA pede a Ubisoft para substituir o minijogo repreensível por outro que não glorifique a crueldade”, completou a ONG.
Far Cry 6 foi lançado para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.