Página Inicial / Notícias / PETA quer um novo modo sem violência aos animais em God of War Ragnarök

PETA quer um novo modo sem violência aos animais em God of War Ragnarök

(Reprodução)

God of War Ragnarök chegou, e o título do Santa Monica Studio parece ter agradado aos fãs que aguardavam ansiosamente pelo reencontro com Kratos e Atreus. Entretanto, para a organização sem fins lucrativos PETA, que luta em prol dos direitos dos animais, o jogo deveria ter um novo modo livre de violência contra os nossos amados e fieis animaizinhos.

Através de seu perfil na rede social Twitter, a PETA pede a Sony a criação de um ”modo PETA”, para que God of War Ragnarök possa ser jogado sem violência aos animais.

Ainda em sua postagem no microblog, a organização anexou um vídeo que mostra o encontro de Kratos e Atreus com o lobo gigante Garm, que pode ser visto durante uma visita a Helheim. “Este cachorro está acorrentado do lado de fora no frio há anos”, diz a legenda no vídeo. Kratos e Atreus o encontraram em condições deploráveis, suportando as devastações frias do Fimbulwinter sem qualquer abrigo. Nenhum alimento ou água estava disponível para ele.

“Todos os cães merecem lares amorosos e sofás quentes, mesmo que tenham 18 metros de altura. Se você está com frio, eles estão com frio.”

Para quem não conhece o trabalho da PETA, saiba que é comum o posicionamento da ONG quanto aos jogos eletrônicos que apresentem qualquer tipo de violência contra animais. Em Far Cry 6, por exemplo, foi questionada a rinha de galos: “Transformar um esporte sangrento horrível como a briga de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje se opõe fortemente a forçar os animais a lutarem até a morte”, contou a PETA em um comunicado.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Michael Keaton sobre cancelamento de “Batgirl”: “Eu já fui pago!”

O cancelamento de “Batgirl” desolou muitos fãs e profissionais envolvidos na produção, mas Michael Keaton, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *