Segundo o site Daily Mirror, o ator Joaquin Phoenix que interpretou a mais nova versão do Coringa em live action, estaria negociando com a Warner Bros por um valor de US$ 50 milhões (cerca de R$ 268 milhões) para novamente encarnar o palhaço do crime em mais dois filmes.
Segundo o artigo, Joaquin Phoenix sentiu que Coringa seria um filme independente, mas mudou de ideia após o sucesso adquirido. “Ele disse que quer interpretar esse personagem novamente, apesar das polêmicas que surgiram com o lançamento”, revelou uma fonte ao site. A mesma fonte ainda afirmou que os roteiros das duas sequências de Coringa já estariam sendo escritos, e que o plano da Warner Bros é estrear os longas 2023 e 2025.
Reprodução
Numa entrevista de 2019 para o Los Angeles Times, Phoenix ainda se mostrava resistente em realizar sequências para Coringa, com medo de ficar preso ao personagem e repetitivo: “Não assinei um contrato para fazer múltiplos filmes. Assinei para apenas um.”
Porém, no mesmo artigo ele se mostrou interessado em sequências. “Na segunda ou na terceira semana de filmagens, eu estava pensando: Todd (o diretor de Coringa), você poderia começar a trabalhar em uma sequência? Há muito a ser explorado.”
Além do enorme sucesso do filme em 2020, Joaquin Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator pela sua interpretação do personagem.