Durante as filmagens de “Assassinos da Lua das Flores”, Leonardo DiCaprio enfrentou uma reviravolta inesperada. Em uma cena impactante, ele é surrado por Robert De Niro com uma grande pá. Curiosamente, essa cena não aparece no aclamado livro de não ficção de David Grann, que narra os assassinatos da Nação Osage durante a década de 1920, sendo uma adição posterior ao roteiro.
O diretor de fotografia indicado ao Oscar, Rodrigo Prieto, compartilhou sua surpresa ao descobrir a cena. “Não acho que estava no primeiro roteiro”, revelou Prieto ao Insider. “Foi algo adicionado posteriormente e, sem dúvida, é chocante no filme.”
A cena ocorre aproximadamente na metade do filme, quando o personagem de DiCaprio, Ernest Burkhart, é levado por seu tio, interpretado por De Niro, a uma sala nos fundos. Lá, De Niro, descontente com um erro de seu sobrinho em seu plano para assassinar a rica família Osage, decide puni-lo. Prieto lembrou das várias tomadas da cena, comentando: “Lembro-me de fazê-las várias vezes e pensar: ‘Isso deve doer'”. Embora DiCaprio tivesse alguma proteção, era evidente que De Niro realmente o atingia.
Vale lembrar que DiCaprio, conhecido por sua dedicação em papéis desafiadores, já enfrentou situações extremas em filmes anteriores. Por exemplo, em “O Regresso”, de 2015, ele comeu fígado de bisão cru em frente às câmeras, uma performance que lhe rendeu um Oscar.
Atualmente, “Assassinos da Lua das Flores” já está em exibição nos cinemas.