Página Inicial / Notícias / Primeiras imagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revelam antigos e novos personagens

Primeiras imagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revelam antigos e novos personagens

(Reprodução)

Sem sombras de dúvidas, a série da Amazon O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é uma das produções mais aguardada de 2022. E mesmo com a Amazon se esforçando para manter em segredo o máximo que pode sobre a trama, uma nova reportagem da Vanity Fair joga uma luz sobre novos detalhes acerca da série, junto de novas imagens.

Nas imagens, Galadriel e Elrond estão de volta, agora com novos rostos. Morfydd Clark faz a elfa mais jovem, como comandante do Exército do Norte, lutando pelo futuro da Terra Média, certa de que as sombras do mal espreitam. Já a versão mais jovem de Elrond é vivida por Robert Aramayo, como o ambicioso lider político que outrora conhecemos.

Khazad-dûm, o reino anão subterrâneo, será retratado de forma muito diferente do que na trilogia de Peter Jacson, sendo agora um local cheio de luz, festa e comida, antes de virar as ruínas que vemos em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Na série, o lugar é governado pelo Príncipe Durin IV, interpretado por Owain Arthur, que tem como sua princesa Disa, vivida na série por Sophia Nmvete.

Ismael Cruz Córdova interpreta o elfo silvestre Arondir, um novo personagem criado exclusivamente para a série. Ele estará envolvido em um romance proibido com Bronwyn, vivida por Nazanin Boniadi, uma curandeira humana e mãe solteira.

O novo personagem Halbrand, interpretado por Charlie Vickers, é um fugitivo do seu próprio passado.

Os caminhos de Halbrand e Galadriel se cruzam enquanto ambos lutam pela sobrevivência durante uma tempestade nos Mares Divisores.

Foi confirmado também, mas sem imganes divulgadas, que Megan Richards, Markella Kavenagh e Lenny Henry interpretam hobbits, conhecidos por harfoots nessa era.

A série também contará com a participação de Celebrimdor, interpretado por Charles Edwars, o elfo ferreiro que com suas habilidades na forja do metal e na magia, levará a criação dos Anéis.

Maxin Baldry dará vida ao marinheiro Isildur, anos antes de se tornar o guerreiro que cortaria o Um Anel da mão do terrível Sauron e depois se deixaria corromper por seu poder.

A direção dos dois primeiros episódios ficou sob o comando de J. A. Bayona, de O Impossível, e o capítulo de estreia é intitulado Shadow of the Past. Patrick McKay e J.D. Payne são os showrunners, sendo a série o primeiro trabalho creditado da dupla.

A Vanity Fair já teve acesso aos três primeiros episódiso da série, que promete um enredo envolvente:

“A série é uma mistura atraente de intrigas palacianas, magia, guerra e mitologia – e há mistérios suficientes para alimentar mil podcasts. Alguns personagens serão familiares e serão a atração inicial enquanto os espectadores assistem seus destinos lendários se desenrolarem. Mas os rostos inteiramente novos podem acabar se tornando ainda mais envolventes, já que seus destinos são literalmente não escritos.”

Outra das constantes preocupações dos fãs do universo de J.R.R Tolkien é em relação à quantidade de violência e nudez em Os Anéis de Poder. Segundo McKay, o objetivo era “fazer um show para todos, para crianças de 11, 12 e 13 anos, mesmo que às vezes eles tenham que puxar o cobertor sobre os olhos se for um pouco assustador”

“Conversamos sobre o tom nos livros de Tolkien. Este é um material que às vezes é assustador – e às vezes muito intenso, às vezes bastante político, às vezes bastante sofisticado – mas também é emocionante, afirmativo e otimista. É sobre amizade e é sobre fraternidade e azarões superando a grande escuridão.”

Os Anéis de Poder conta com 22 estrelas e múltiplas histórias interconectadas. O primeiro trailer da produção será liberado neste domingo, dia 13, durante o Super Bowl.

A sinopse descreve: “O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-Média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas mais sombrias das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital-élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos cantos mais longínquos do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que perdurarão para muito depois de que eles se forem.”

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

John D. Payne e Patrick McKay, ambos de Star Trek: Sem Fronteiras, são os showrunners e lideram a sala de roteiristas, composta por Gennifer Hutchison, de Breaking Bad, Jason Cahill, de Família Soprano, e Justin Dohle de Stranger Things.

J.A. Bayona, de Jurassic World: Reino Ameaçado, é o diretor dos dois primeiros episódios. Wayne Che Yip, de Patrulha do Destino, e Charlotte Brändström, de The Witcher, também dirigem.

A Amazon possui contrato para mais de uma temporada, podendo produzir até cinco, em um acordo bem robusto com o Tolkien Estate. A segunda temporada já foi confirmada, com produção em 2022, sendo realocada da Nova Zelândia para o Reino Unido. A série é a mais cara já produzida, com a primeira temporada tendo orçamento de cerca de US$ 465 milhões, e com as cinco temporadas podendo passar a marca de 1 bilhão.

A primeira temporada estreia em 2 de setembro no Prime Video.

 

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

James Gunn destaca diferenças cruciais entre Marvel e DC

James Gunn, co-CEO da DC Studios, explicou recentemente como a DC se diferencia da Marvel …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *