Eis que finalmente a carismática heroína da Marvel chega na Disney+ com sua série. Ms. Marvel é sem dúvida o lançamento mais surpreendente que a Marvel fez até o momento, superando todas as outras séries, que se tornam esquecíveis se comparadas com a aventura de Kamala Khan. Embora haja mudanças em certos aspectos da trama e também dos poderes da personagem, é notável que houve um certo cuidado para recriar toda a magia que a trama carrega.
A história tem um aspecto juvenil divertido, que nos cativa logo nos primeiros momentos que o episódio abre. Os personagens não só parecem bem fiéis as histórias em quadrinhos, como também são carismáticos e ganham nossa atenção. O visual também é outro ponto muito positivo, com toques bem singelos, que dão uma beleza impressionante para a série.
Neste primeiro episódio vemos nossa heroína enfrentar o pior vilão de qualquer adolescente rebelde: pais enfezados e controladores. Essa trama não só é bem apresentada como tem uma dinâmica muito agradável, que torna as cenas muito divertidas e leves, ao tempo que também tenta passar uma mensagem sobre o crescimento e a juventude.
Na trama, Kamala deseja ir até um concurso de cosplay em Jersey City que irá premiar a melhor Capitã Marvel (a heroína favorita de Kamala) mas enfrenta o descontentamento de sua família, que vê a atividade como uma coisa infantil da qual ela deveria se afastar. Seus pais até tentam se esforçar para se adaptar a ideia, com sugestões de cosplay para Kamala, mas a jovem não fica contente e resolve bolar um plano infalível para ir escondida até o evento. Essa decisão irá mudar os rumos de sua vida para sempre.
As atuações da série estão ótimas, cada personagem é divertido na medida certa, com boas participações. Kamala Khan é interpretada pela talentosa Iman Vellani, que entrega uma personagem muito carismática e divertida. A atuação de Vellani passa uma tranquilidade e confiança que nos cativa assim que ela surge na tela. Seu melhor amigo Bruno Carreli, vivido por Matt Lintz, é um ótimo personagem também, que apoia os sonhos e decisões malucas de sua amiga. A dupla funciona incrivelmente bem.
Visualmente a série é um espetáculo incrível , com efeitos simples, mas que beiram o genial. Há constantes momentos em que desenhos são contrapostos no cenário, deixando os ambientes coloridos e imersivos. Essa decisão da produção criou uma perspectiva muito original para a série. A criadora da série, Bisha K. Ali, soube como mesclar os elementos das HQs com a série live-action, deixando bem familiar para aqueles que leram os quadrinhos. Os efeitos especiais também funcionaram bem nesse primeiro episódio.
O primeiro episódio de Ms. Marvel me deixou impressões muito positivas sobre o futuro da série, que parece extremamente promissor, portanto, nos resta aguardar se irá manter esse caminho. A história teve um bom começo e pode abordar elementos bem interessantes das histórias de Kamala, principalmente as participações especiais de heróis conhecidos. As atuações também deixaram uma boa impressão, com performances bem carismáticas. O visual é sem dúvida o elemento mais encantador e pode surpreender os fãs. Vale muito a pena conferir o primeiro episódio e acompanhar os restantes.
O primeiro episódio de Ms. Marvel está disponível na Disney+. A série tem episódios lançados semanalmente.