Página Inicial / Notícias / PS Plus perde mais de 2 milhões de assinantes após novos planos

PS Plus perde mais de 2 milhões de assinantes após novos planos

(Reprodução)

Recentemente, a Sony compartilhou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2022 – o primeiro trimestre completo da gigante japonesa após a chegada dos novos planos da PS Plus. Os números divulgados mostram que a Nova PS Plus não foi capaz de impedir o cancelamento de mais de 2 milhões de assinaturas. 

De acordo com dados divulgados anteriormente, a PS Plus está em queda pelo terceiro trimestre consecutivo. No trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022, o serviço de assinatura tinha 45,4 milhões de assinantes, abaixo dos 47,3 milhões do trimestre anterior.

O CFO da Sony, Hiroki Totoki, comentou sobre os dados nada animadores para a gigante japonesa. Totoki conta que “Houve um número decrescente de membros do PlayStation Plus”, explica ele. “No entanto, no segundo trimestre renovamos nossos serviços e não houve um grande impulso como um todo. Além disso, não fizemos promoções agressivas durante o segundo trimestre.’

Apesar dos dados negativos, o executivo diz que há uma grande expectativa de crescimento para esses números: “No futuro, teremos mais penetração no PS5 e teremos títulos muito bons. Além disso, conseguimos fazer melhores promoções e achamos que podemos nos recuperar.”

“Contra isso, o engajamento do PS5 é bastante alto, então no terceiro trimestre esperamos alguma recuperação. Temos títulos fortes do first-party e temos alguns efeitos sazonais. Portanto, no terceiro trimestre, podemos ver alguma recuperação da tendência de desaceleração – essa é a nossa expectativa.”

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *