A desenvolvedora do remake de Dead Space, Motive, realizará outra transmissão ao vivo, apresentando o icônico jogo de terror na sexta-feira, 11 de março.
A Motive anunciou a transmissão hoje cedo. Um tweet confirmou que o show será na sexta-feira, e você pode sintonizar via YouTube e Twitch. A Motive se concentrará no “desenvolvimento de áudio” do jogo, o que é especialmente tentador, considerando o impacto e a memória sonora do jogo original.
A listagem do YouTube para o stream o descreve como “o som do medo reimaginado”, que é exatamente o que queremos ouvir.
“Esta transmissão ao vivo se concentrará na filosofia do estúdio de levar o premiado design de áudio de Dead Space ao próximo nível, trazendo o jogo para a geração de plataformas de hoje e o novo mecanismo Frostbite – mantendo-se fiel à atmosfera, humor e sons icônicos que você conhece e ama”, diz a descrição do vídeo.
A transmissão contará com o diretor criativo Roman Campos-Oriola, o produtor sênior Philippe Ducharme e o diretor de áudio Olivier Asselin. Esses três desenvolvedores irão delinear o apropriadamente chamado “A.L.I.V.E System” que diz controlar a frequência cardíaca, respiração e diálogo do protagonista Isaac Clarke (com o dublador Gunner Wright retornando para adicionar novos diálogos para o personagem); como a oclusão de áudio moderna aprimora muitos sons do Dead Space; e como os efeitos de armas como o cortador de plasma e o rifle de pulso foram atualizados.
O remake de Dead Space ficou obscuro logo após ser anunciado em julho de 2021. Ouvimos a Motive pela última vez em setembro e, na época, o estúdio disse que provavelmente não veríamos ou ouviríamos muito sobre o jogo até 2022. Claramente, não era estavam brincando. Tomara que não tenhamos que esperar mais seis meses para nossa próxima olhada no jogo, mas por enquanto, será bom ver e ouvir mais dele em ação.