Robert Downey Jr., famoso por interpretar o Homem de Ferro no MCU, revelou um grande arrependimento em entrevista recente. Após deixar o MCU em 2019, ele embarcou em “Dolittle”, um projeto que não teve o mesmo sucesso.
“Dolittle”, lançado em 2020, tentou reacender a magia dos filmes homônimos de 1998 e 2001. No entanto, o filme não agradou críticos e espectadores, tornando-se um fracasso de bilheteria.
Em entrevista à The New York Times Magazine, Downey Jr. expressou seu arrependimento. Ele disse: “Eu terminei o contrato com a Marvel e então, apressadamente, embarquei em ‘Dolittle'”. Ele admitiu que ele e sua equipe estavam muito empolgados com o acordo, mas não o suficiente com a execução.
Downey Jr. acreditava que estava no auge de sua carreira, o que poderia ajudar o projeto. No entanto, “Dolittle” não teve o sucesso esperado. Apesar disso, Downey Jr. considera “Dolittle” como o segundo filme mais importante de sua carreira, não por sua qualidade, mas pelas lições que aprendeu.
Ele disse: “[…] Dolittle foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade desperdiçada.” Ele admitiu que essa experiência o ensinou a ser mais cauteloso e a evitar tomar decisões precipitadas. “Tivemos um reset de prioridades e fizemos algumas mudanças em relação aos nossos conselheiros de negócios”, concluiu.
Downey Jr. retornará às telonas em “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, que estreia nos cinemas do Brasil no dia 20 de julho deste ano.