
O eterno Homem de Ferro, Robert Downey Jr, comentou sobre o que ele mais sente falta no universo cinematográfico da Marvel, uma vez que ele deixou de atuar nos filmes da gigante do entretenimento, dado o desfecho de seu personagem em Vingadores: Ultimato.
Em entrevista ao Deadline, Downey Jr. relevou que sente falta de “estar nas trincheiras”, trabalhando ao lado de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, após tantos anos se dedicando aos filmes da franquia do super-herói bilionário.
“Do que mais sinto falta? Estar nas trincheiras com Kevin Feige por toda parte; o começo, com Jon Favreau, é como um belo sonho agora; no meio, com Shane Black, em Homem de Ferro 3, tínhamos acabado de ter Exton e filmamos principalmente em Wilmington. Era idílico e subversivo. E o fim, quando percebi que tinha feito tantos amigos íntimos no elenco do MCU, e os Irmãos Russo me ajudando a abraçar o arco de Tony.”
Ao todo, Robert Downey Jr. viveu Tony Stark em 11 filmes da Marvel, sendo três deles dedicados somente à história solo do Homem de Ferro e os demais divididos em aparições em outros longas, incluindo quatro Vingadores. Mesmo após a saída de cena de Downey Jr., seu legado permanece inabalável, sendo relembrado em diversos filmes que foram lançados posteriormente.