Página Inicial / Notícias / Rumor aponta que Ubisoft pode ser a próxima empresa de games a ser comprada

Rumor aponta que Ubisoft pode ser a próxima empresa de games a ser comprada

(Reprodução)

Alguns rumores estão apontando que a Ubisoft pode ser a próxima grande empresa de games a ser adquirida por terceiros. Esses rumores vem na direção das grandes aquisições do mercado de games que rolaram recentemente, como a compra da Zynga pela Take-Two, Bungie pela Sony, e da gigantesca aquisição da Activision pela Microsoft. Nesse contexto, é normal que companhias de patrimônio privado estejam voltando seus olhos para a Ubisoft.

Essas informações vem da Bloomberg, e ganham certa reforço  em fontes da Kotaku. Segundo esses sites, empresas como a Blackstone Inc. e a KKR & Co. estão muito interessadas em aproveitar o momento de baixa da Ubisoft para fazer a compra da empresa, por meio da aquisição hostil.

Neste momento, as ações da Ubisoft aparecem cotadas em 42,08 euros, um valor que resulta de uma queda constante em relação ao ano passado. Em 2021, no mesmo período, as ações giravam em torno de 80 euros. Em julho de 2018, essas ações já passaram dos 100 euros.

Essa queda nos preços das ações pode se tornar um atrativo para os compradores interessados, mas isso não é a única coisa que faz dela a compra ideal. Assim como a Activision, a Ubisoft também enfrenta crises internas e diversos problemas no ambiente de trabalho, sendo relatado como hostil, com casos de acusações de assédio. Esses fatores colocam a empresa na mira desses investidores.

A Kotaku ainda informa que Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, talvez não esteja tão pronto para combater uma aquisição hostil neste momento como já esteve antes. A família Guillemot segue controlando a maior parte das ações da empresa, com mais ou menos 15% de seu capital, mas os sucessores não parecem interessados em continuar no ramo. O herdeiro de Yves, Charlie Guillemot, deixou a Ubisoft no ano passado, e seus funcionários de alto escalão estariam enfretando alguns conflitos, enquanto lidam com uma grande quantidade de empregados pedindo demissões.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Tom Hanks questiona relevância dos filmes de super-heróis: “qual o objetivo?”

Tom Hanks, um dos atores mais respeitados de Hollywood, expressou recentemente seu cansaço em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *