Sam Elliott se desculpou pelos comentários sobre Ataque dos Cães que ele fez no podcast WTF de Marc Maron no início deste ano, chamando o filme de “um pedaço de faroeste de merda”.
“Eu disse ao podcaster da WTF que achava Jane Campion uma diretora brilhante e quero me desculpar com o elenco de Ataque dos Cães, todos atores brilhantes”, disse Elliott ao Deadline. “E em particular Benedict Cumberbatch. Só posso dizer que sinto muito”
“Eu não fui muito articulado sobre isso. Eu não articulei muito bem”, continuou ele. “E eu disse algumas coisas que magoaram as pessoas e me sinto péssimo por isso. A comunidade gay tem sido incrível para mim durante toda a minha carreira. E quero dizer, toda a minha carreira, desde antes de começar nesta cidade. Amigos em todos os níveis e em todos os descrição do trabalho até hoje. Lamento ter machucado qualquer um daqueles amigos e alguém que eu amava. E qualquer outra pessoa pelas palavras que usei.”
Em seus comentários originais, o ator disse: “O que diabos essa mulher faz – ela é uma diretora brilhante por sinal, eu amo o trabalho dela, trabalhos anteriores – mas o que diabos essa mulher lá de baixo, Nova Zelândia, sabe sobre o Oeste americano? E por que diabos ela filma esse filme na Nova Zelândia e o chama de Montana e diz: ‘Foi assim que foi.’ Essa porra me esfregou do jeito errado, amigo.”
Ele também acrescentou: “Eles estão todos correndo em calças e sem camisa. Há todas essas alusões à homossexualidade ao longo da porra do filme”.
O filme concorreu a 12 prêmios no Oscar deste ano, incluindo Melhor Filme e indicações de atuação para Benedict Cumberbatch, Jesse Plemmons e Kirsten Dunst, e Jane Campion levou para casa o prêmio de Melhor Diretor.
Ataque dos Cães está disponível na Netflix.