Sandra Bullock revelou o único filme que ela se arrepende de ter feito em sua carreira de 35 anos.
Ao promover sua próxima comédia Cidade Perdida, Bullock admitiu que “ainda está envergonhada” por seu envolvimento na sequência de ação Velocidade Máxima 2, e argumentou que o enredo “não faz sentido”.
“Eu tenho um que ninguém viu”, disse a atriz, quando ela e Daniel Radcliffe foram questionados se eles já fizeram algum filme que demorou um pouco para encontrar seu público. “Chama-se Velocidade Máxima 2. Eu tenho falado muito sobre isso. Não faz sentido. Barco lento. Lentamente indo em direção a uma ilha”.
“Esse é um que eu gostaria de não ter feito, e nenhum fã apareceu que eu saiba”, continuou Bullock, enquanto Radcliffe argumentou que o filme seguinte inspirou “uma espécie de amor cult” desde seu lançamento em 1997.
“Muito quieto! Tipo cinco pessoas”, riu Bullock, antes de se referir ao entrevistador, que se disse fã. “Ele e os outros quatro garotos de 12 anos que estavam assistindo o barco lento indo em direção à pequena ilha.”
Dirigido por Jan de Bont, em Velocidade Máxima 2 vemos Bullock reprisar seu papel de seu antecessor de 1994, Annie Porter. O primeiro filme segue Annie e Jack Traven de Keanu Reeves, enquanto eles tentam salvar os passageiros de um ônibus de Los Angeles, que explodirá se sua velocidade cair abaixo de 80 km/h. A segunda centra-se em Annie e seu namorado enquanto tentam impedir que um barco colida com um petroleiro.
Em 2019, Reeves explicou por que ele não retornou para a sequência, lembrando abertamente como ficou desapontado quando leu o roteiro pela primeira vez, e que o estúdio o colocou na “prisão do filme” por dez anos depois que ele recusou.
“Decidi não participar disso”, disse a estrela de John Wick à GQ na época. “Adorei trabalhar com Jan de Bont e Sandra, é claro. Foi apenas uma situação na vida em que recebi o roteiro e li o roteiro e fiquei tipo, ‘Ugh.’
“Era sobre um navio de cruzeiro, e eu estava pensando: ‘Um ônibus, um navio de cruzeiro… Velocidade, ônibus, mas um navio de cruzeiro é ainda mais lento que um ônibus, e eu fiquei tipo, ‘Eu amo vocês, mas eu simplesmente não posso fazê-lo.'”