The Last of Us é a próxima franquia de sucesso no mundo dos games prestes a ganhar uma série live-action pra chamar de sua. A produção leva o selo da HBO e tem deixado os fãs bem ansiosos.
A estreia da série está marcada para o começo de 2023 e vai contar o início da jornada de Joel e Ellie, com nomes de peso no elenco como Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones) nos papéis principais.
Entretanto, os fãs que esperam algo totalmente fiel da adaptação, podem se decepcionar um pouco, tendo em vista que a série será bem menos violenta que os games.
Essa informação foi revelada por Neil Druckmann, o diretor de criação e roteirista de The Last of Us para PlayStation 3. Em uma entrevista publicada na mais recente edição da SFX Magazine, ele afirmou que o nível de violência da série foi bastante reduzido.
Na entrevista, Druckmann disse que essa redução da violência foi um pedido de Craig Mazin, o co-criador da adaptação, e também da própria emissora. “Uma das coisas que amei ouvir [de Craig Mazin] e da HBO bem no começo foi ‘vamos tirar toda a violência, exceto pela extremamente essencial”.
Ainda de acordo com Druckmann, ao reduzir a quantidade de violência, as cenas mais violentas dos games acabam ficando ainda mais impactantes. A partir do que foi dito pelo diretor, a violência vai acontecer, mas de forma indireta, optando por mostrar a reação dos personagens aos acontecimentos mais brutais. De acordo com Druckmann, “quando você evita mostrar a ameaça e vê a reação das pessoas a esta ameaça, a situação fica mais assustadora.”
A série de The Last of Us vai chegar na HBO Max no dia 15 de janeiro de 2023.