A ansiedade para conferir a adaptação live-action de The Last of Us pela HBO está alta, e o showrunner, Craig Mazin, também está empolgado. Em uma nova declaração, o responsável pela série voltou a fazer elogios ao jogo original, em especial à qualidade de sua história.
Durante uma entrevista para a revista Empire, Mazin, que ficou conhecido principalmente por seu trabalho na série Chernobyl, exaltou a narrativa criada por Neil Druckmann, que divide a posição de showrunner na série: “Não há nenhuma dúvida: é a melhor história já contada nos videogames”, declara.
“Eles não fizeram nada exagerado. Eles são apenas pessoas. E isso em si já é excepcionalmente raro em jogos”, afirma Mazin. “O fato de que eles mantiveram tudo embasado na realidade e realmente fizeram você sentir — eu nunca vi nada parecido, e tenho jogado videogames desde 1977”, conclui.
Se a empolgação do showrunner sobre o assunto é um indicativo, podemos esperar uma história bastante fiel na série — algo que já tinha sido indicado no trailer. Recentemente, ele e Druckmann também afirmaram que os fãs podem esperar muitas surpresas na adaptação, mesmo para quem já é bastante familiar com os títulos originais.
A série live-action de The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023, na HBO e na HBO Max.