Página Inicial / Notícias / Showrunner de House of the Dragon comenta rivalidade com Os Anéis de Poder

Showrunner de House of the Dragon comenta rivalidade com Os Anéis de Poder

(Reprodução)

O showrunner de House of the Dragon (A Casa do Dragão), Ryan Condal, comentou sobre uma “rivalidade” entre a série da HBO com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Amazon Prime Video. Para ele, a disputa por audiência é algo bom para o gênero de fantasia em geral, e que ambas as produções são beneficiadas nesse cenário.

“Eu não acho que por alguém assistir Os Anéis de Poder significa que vai deixar de assistir House of the Dragon. Vejo que um alimenta o outro e, na minha opinião, quanto mais entretenimento de boa qualidade estiver na televisão, mais atrairá um público que inicialmente não estaria disposto a conferir tal título”, disse ao The Wrap.

“Sou um grande fã de Tolkien. Eu li O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e O Hobbit várias vezes enquanto crescia, assim como assisti inúmeras vezes os filmes de Peter Jackson no cinema. Eu amo fantasia e quero viver em um mundo onde haja espaço para todas essas coisas existirem, se forem boas”, adicionou.

“A necessidade de mais ficção científica/fantasia, de grande orçamento e com produção de qualidade, na TV é o que todos nós, nerds, queremos”, completou. Embora a fala do showrunner tenha o propósito de unir todas as tribos, existe uma diferença que vale a pena ser discutida: o público-alvo.

O material original de Tolkien, bem como suas adaptações, são voltados para todas as idades, ao passo em que os projetos de George R. R. Martin são famosos por trazer temas mais complexos e adultos, sobretudo no que se refere à violência, linguagem e cenas impróprias para determinadas faixas.

Sobre Carlos Valim

Apaixonado por cultura pop. Aprendendo a escrever críticas menos emocionadas. Professor de História e fundador do GS.

Você pode Gostar de:

Nova trilogia de Star Wars anunciada com Simon Kinberg como roteirista

Lucasfilm anunciou uma nova trilogia de Star Wars, desta vez com Simon Kinberg como roteirista. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *