
Na tarde do dia 08/03, enquanto pessoas assistiam o live action de Tom e Jerry, elas foram surpreendidas com as cenas de Liga da Justiça – Snyder Cut. Entre os mais diversos relatos na internet, alguns disseram que foram minutos vazados, outros disseram que foram horas. Segunda a própria HBO foram minutos.
“Liga da Justiça de Zack Snyder estava temporariamente disponível no HBO Max, e o erro foi corrigido em minutos “, disse a HBO Max em um comunicado obtido pelo ComicBook.com.
Outros usuários, disseram que o filme (Tom e Jerry) mudou seu tempo de 1 hora e meia para quatro horas, o que fez surgir teorias de que o Snyder Cut todo foi vazado. Até agora o que tem circulando na web são alguns trechos (alguns que estragarão a experiência do expectador, tome cuidado com spoilers).
Nas redes sociais diversos artistas e dubladores fizeram apelos aos fãs para que não compartilhem os vazamentos, entre ele Guilherme Briggs, dublador do Superman.
https://twitter.com/GuilhermeBriggs/status/1369112677595889665
Alguns fãs estão teorizando que este vazamento foi proposital e com a intenção de prejudicar o lançamento do filme, por conta dos problemas causados entre a Warner e o diretor Zack Snyder. Vale lembrar que em 2017, quando Zack Snyder saiu da Warner (na época da produção de Liga da Justiça) ele disse a revista Vanity Afair que um dos motivos de sua saída eram os atritos com a empresa – sua saída foi coberta pela entrada de Joss Whedon que finalizou Liga da Justiça. E na produção do Snyder Cut, Zack Snyder disse não aceitar o pagamento pelo filme para que tivesse liberdade e não se prendesse às vontades do estúdio (Warner). Ainda sobre isso, Snyder e Ray Fisher (o Cyborg) acumulam brigas e desentendimentos, que se estender até os altos escalões da Warner, ao ponto de que o presidente da DC Films, Walter Hamada, disse que o Snyder Cut não “levará a lugar algum”. E todas essas peças da guerra interna na Warner levaram os teóricos de plantão a considerarem o vazamento como um boicote ao Snyder Cut.
Essa teoria não faz sentido por diversos motivos, um deles é que quem perde com isso é o estúdio e não Snyder; nem o próprio Ray Fisher deseja o fracasso do filme, em um tuite ele disse:
You know what beats a leak?
A flood of views on @hbomax!
On March 18th we’re watching #ZackSnydersJusticeLeague on repeat ALL DAY LONG!!!
Who’s streaming with me???#SnyderCut #BORGLIFE
— Ray Fisher (@ray8fisher) March 9, 2021
“Sabe o que supera um vazamento?
Uma enxurrada de visualizações no HBO Max!
Em 18 de março estaremos assistindo #ZackSnydersJusticeLeague repetidamente O DIA INTEIRO!!!
Quem vai participar da transmissão comigo???”
E tudo só serve para provar que, aparentemente, foi algum engano dentro da HBO Max, responsável pela exibição do filme. Por ora, estas são as declarações oficiais e as teorias sobre o ocorrido, Zack Snyder não se pronunciou (até a publicação dessa notícia).
O Snyder Cut estreará dia 18 de março pelo HBO Max, com 4 horas de duração e contado a partir de capítulos.