
Steven Spielberg diz que programas da Netflix como Roudn 6 mudaram a indústria cinematográfica e televisiva para melhor, pois provaram o quão bem-sucedidos os títulos podem ser sem a atração de protagonistas “domésticos” e elencos repletos de estrelas.
Falando em um painel no Producers Guild Awards recentemente, o cineasta de Hollywood comemorou o serviço de streaming e seu CEO, Ted Sarandos, que estava sentado na platéia. Enquanto discutia a importância das estrelas de cinema no elenco, Spielberg disse (via Deadline): “Round 6 aparece e muda a matemática completamente para todos nós. Obrigado, Ted”.
“Há muito tempo, eram as estrelas domésticas que traziam o público para os filmes”, continuou o diretor. “Hoje, é interessante, pessoas desconhecidas podem estrelar minisséries inteiras, podem estar em filmes.”
“O interessante é que você pode misturá-los e combiná-los também”, acrescentou Todd Black, que produziu a cinebiografia de Nicole Kidman e Javier Bardem, Apresentando os Ricardos. “É realmente maravilhoso poder dizer: ‘Ok, vou ter uma estrela em um papel menor. Vou ter uma desconhecida no papel principal.”
“Agora, você pode ir ao serviço de streaming ou ao estúdio e dizer: ‘Ok, bem, vou conseguir o nome para interpretar por três dias nesse papel, mas vou com um total desconhecido”, disse Black. observado. “Nove em cada 10 vezes, se o roteiro for bom o suficiente e o orçamento for pequeno o suficiente, você pode fazer isso.”
“Eles precisam de uma âncora”, concordou Spielberg. “Se houver uma âncora com a qual eles estejam familiarizados, você pode cercá-los com rostos menos conhecidos.”
Lançado em setembro de 2021, o thriller coreano Round 6 segue Gi-hun (Lee Jung-jae), um viciado em jogos de azar divorciado que aceita um convite misterioso para competir em um jogo exclusivo. Lá, é explicado que ele e as centenas de outros jogadores só podem avançar no processo vencendo seus oponentes em níveis que giram em torno de jogos infantis clássicos. E se eles não ganharem cada rodada? Bem, há consequências mortais.
Foi criado por Hwang Dong-hyuk, e também apresenta performances aclamadas de Gong Yoo, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, O Yeong-su, Anupam Tripathi, Heo Sung-tae e HoYeon Jung.