Após 6 anos e duas atualizações, a Capcom finalmente está deixando Street Fighter 5 e anunciou oficialmente Street Fighter 6.
Como provocado através de um site com uma contagem regressiva, a Capcom anunciou oficialmente Street Fighter 6 após o final da exposição de jogos de luta Capcom Pro Tour.
A Capcom diz que mais informações para Street Fighter 6 chegarão em breve.
O pequeno teaser revelou um Ryu reforçado enquanto ele enfrenta Luke, o 45º e último personagem de Street Fighter 5, que foi provocado para estar na sequência. O anúncio de Street Fighter 6 também coincidiu com o 35º aniversário da franquia.
A Capcom também anunciou a Capcom Fighting Collection, uma antologia de 10 títulos clássicos, incluindo a série completa Darkstalkers. A Capcom Fighting Collection será lançada em 24 de junho de 2022 para PS4, Nintendo Switch, Steam e Xbox One.
O próximo jogo da série de jogos de luta marquis da Capcom seguirá uma das entradas mais turbulentas da série Street Fighter. A resposta inicial ao Street Fighter 5 foi morna, embora atualizações subsequentes como Street Fighter 5: Arcade Edition e Street Fighter 5: Champion Edition tenham sido mais bem recebidas.
O desenvolvimento de Street Fighter 6 vazou parcialmente durante a enorme violação de dados da Capcom ao lado de outros jogos como Dragon’s Dogma 2.