Supernatural finalmente chegou ao fim no ano passado, depois de 15 anos acompanhando as aventuras dos irmãos Winchester. Infelizmente, o final não satisfez a todos os fãs, com críticas relacionadas à morte sem cerimônia de Dean e ao próprio fim de Castiel no penúltimo episódio.
O final original, no entanto, teria sido um pouco diferente, conforme revelado em um novo livro, Supernatural 15 Seasons: The Crew Member’s Souvenir. Enquanto os principais elementos da trama teriam permanecido os mesmos, como Dean indo para o céu e Sam vivendo o resto de sua vida, o co-showrunner Andrew Dabb explicou como teria havido uma conclusão muito tocante para toda a saga. Confira o texto completo:
The operative question here really is, who the hell killed the entire band Kansas??? How dare?! #Supernatural pic.twitter.com/qZIgO29kx5
— Fangasm (@FangasmSPN) March 10, 2021
Segundo o texto, no final teriamos visto personagens importantes de toda a série se reunirem no Roadhouse, enquanto Kansas tocava a música mais associada a Supernatural, “Carry On Wayward Son”. Esse final teria sido épico, meus amigos.
Infelizmente, as filmagens encerraram devido a COVID-19 antes do final ser filmado. A pandemia significava que não era seguro reunir tantas pessoas em um espaço fechado ou colocar as pessoas em quarentena por um breve momento de filmagem, então o final foi deixado de lado e nenhum reencontro épico com uma trilha sonora ao vivo do Kansas chegou a a tela, embora o cenário planejado tenha sido construído.
Por melhor que tenha sido ver alguns rostos familiares no final, o final em si ainda conseguiu atingir uma nota nostálgica, com Dean dirigindo o Impala pelo céu enquanto Sam crescia com sua família e, eventualmente, juntou-se a seu irmão na vida após a morte, confesso que foi uma cena tocante.
Supernatural está disponível na Amazon, para aqueles que sentem falta dos irmãos Winchester.