The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 foi adiado para 2023.
A Nintendo planejava lançar a tão esperada sequência este ano, mas o produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, anunciou em um vídeo recém-publicado que a empresa “decidiu estender um pouco nosso tempo de desenvolvimento” e adiar o jogo para o primeiro semestre de 2023.
Aonuma falou sobre “uma variedade ainda maior de recursos … incluindo novos encontros e novos elementos de jogabilidade”. Parece que o jogo foi adiado para fornecer esses recursos, que podem estar ligados à Master Sword parcialmente destruída mostrada nas imagens de fundo do anúncio.
“Para tornar a experiência deste jogo algo especial, todo o desenvolvimento continua trabalhando diligentemente neste jogo, então espere um pouco mais”, concluiu Aonuma.
No mês passado, a Nintendo parecia confiante em trazer Breath of the Wild 2 para o Switch ainda este ano. Com a sequência de Breath of the Wild agora adiada para 2023, ela pode chegar já na última semana de março de 2023 ou até o final de junho. Ainda não temos detalhes específicos para trabalhar, mas supondo que foi originalmente planejado para um lançamento no feriado de 2022, isso representa um atraso de quatro a seis meses. De qualquer forma, Breath of the Wild 2 está a pelo menos um ano de distância.