Speedrunner de A Legend of Zelda: Breath of the Wild conseguiu completar o game 100% e sem sofrer nenhum dano.
A façanha, que levou meses para ser concluída, foi realizada pelo streamer Joedun em pouco menos de 32 horas. Cerca de 20 horas a menos que o tempo médio de conclusão.
Para atingir esse alvo, os jogadores de The Legend of Zelda: Breath of the Wild não devem apenas vencer toda a história principal, mas também derrotar todos os 4 Divine Beasts, desbloquear todos os 120 Ancient Shrines, encontrar 900 Korok Seeds e completar as missões secundárias e encontrar vários outros itens colecionáveis. Joedun fez tudo isso, e pra deixar o feito ainda mais bonito, não levou nenhum dano.
Em uma entrevista com o Polygon, o streamer revelou: “Eu falhei nessa corrida mais de 100 vezes, com 3 dessas vezes sendo mais de 30 horas. Continuar levando, não desistir e não deixar o jogo me derrotar foi definitivamente o mais difícil. ”
Em um stream transmitido no mês passado, Joedun chega extremamente perto de alcançar sua conclusão de 100% acumulando 33 horas quando eles são eliminados por um bando de Chuchu e tem que reiniciar o jogo inteiro. No clipe, Joedun aparece derrotado quando eles voltam para a tela inicial do Switch com a cabeça nas mãos.
Quando perguntado por que eles decidiram aceitar tal desafio, Joedun disse na mesma entrevista que “É uma boa maneira de passar o tempo agora.” De acordo com um tweet feito pelo próprio speedrunner, essa conquista faz de Joedun a primeira pessoa no mundo a completar Breath of the Wild em 100% sem sofrer danos. Sobre se ele vai tentar ou não fazer isso de novo, Joedun terminou seu tweet com “nunca mais”.
Se liga no tweet:
I was the first person in the world to 100% complete #BreathoftheWild without taking damage. Never again pic.twitter.com/YnIbdQPb8E
— joedun (@joedunff) January 23, 2021
Esse cara mitou, de fato. Já é complicado fazer 100% em um game, imagina sem levar dano.