Segundo o anuncio no Twitter oficial de Tomb Raider, o próximo jogo da franquia pretende unificar o reboot da trilogia atual com os clássicos dos anos 90, mesclando pontos da história.
No anunciou das celebrações de 25 anos da franquia, que ocorrerão ao longo do ano, o produtor executivo da Crystal Dynamics, Dallas Dickinson, nos da um pequeno vislumbre para o futuro do game, e também o diretor do jogo, Will Kerslake, nos da mais informações.
Kerslake explicou que “a trilogia de origem da Crystal Dynamics em 2013 contava a história dos primeiros dias de Lara […] enquanto os jogos clássicos apresentavam uma aventureira experiente e confiante, viajando pelo mundo, desvendando seus segredos, muitas vezes lutando sozinha contra forças cataclismicas. Nós imaginamos o futuro de Tomb Raider se desdobrando após essas aventuras estabelecidas, contando histórias que se baseiam na amplitude dos jogos da Core Design e Crystal Dynamics, trabalhando para unificar essas linhas do tempo. ”
Devido a esses saltos na história de Tomb Raider, acaba sendo mais fácil falar do que fazer, portanto a Crystal Dynamic tem um longo caminho a percorrer antes de nos apresentar seu próximo game da franquia. Na palavras de Kerslake: “esta não é uma tarefa fácil e pedimos sua paciência enquanto avançamos no processo de desenvolvimento. Não temos planos para um grande anúncio de jogo em um futuro próximo.”
Confira o anuncio na integra:
We're celebrating 25 Years of Tomb Raider throughout 2021, with community features, nostalgic content, and surprises along the way! pic.twitter.com/cOmsfVj8jr
— Tomb Raider (@tombraider) January 27, 2021