Um novo jogo de Tomb Raider está oficialmente em desenvolvimento, usando a Unreal Engine 5.
Durante a vitrine State of Unreal hoje cedo, na qual a Epic anunciou que sua nova engine estaria disponível para todos os desenvolvedores, a partir de hoje, Dallas Dickinson, gerente geral da franquia Tomb Raider na Crystal Dynamics, revelou o novo jogo.
“A Crystal Dynamics tem orgulho de fazer parte do lançamento do UE5. Esse novo mecanismo se traduz em histórias e experiências de jogo de nível superior. É por isso que estamos entusiasmados em anunciar hoje que acabamos de iniciar o desenvolvimento de nosso próximo jogo Tomb Raider, alimentado por Unreal Engine 5”, disse Dickinson.
“Nosso objetivo é empurrar o envelope da fidelidade e entregar a experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade que os fãs merecem tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider”.
Dickinson revelou pouco mais sobre o novo jogo, mas disse que o Unreal Engine 5 “se traduz em narrativas e experiências de jogo de próximo nível”. Parece que a próxima aventura de Lara oferecerá mais da narrativa no coração de sua recente trilogia, mas não está claro se essa história continuará nos novos jogos. Em setembro, uma lista de empregos da Crystal Dynamics afirmou que o próximo jogo de Tomb Raider continuaria o “estilo cinematográfico” da série como parte das comemorações do 25º aniversário da franquia.