É isso mesmo, novos filmes de O Senhor dos Anéis estão em processo de desenvolvimento pela Warner Bros. Discovery e a New Line. De acordo com o The Hollywood Reporter, foi assinado um contrato de vários anos com a Embracer Group AB, detentora oficial dos direitos autorais das obras de J.R.R. Tolkien.
A primeira produção dessa parceria será uma animação focada na Guerra de Rohirrim. O longa animado se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e contará a história da Casa de Helm Hammerhand e também do Rei de Rohan. A previsão de estreia da animação está marcada para 12 de abril de 2024.
Não se sabe ao certo quais outras histórias a Warner irá adaptar, mas a ideia é manter a essência da trilogia épica de Peter Jackson.
Em um comunicado, os representates da Warner comentaram: “Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”
O Embracer adquiriu os direitos que pertenciam à The Saul Zaentz Company, desde os anos 1970, se tornando a nova proprietária da divisão que hoje é conhecida como Middle-Earth Enterprises. Essa subsidiária fica responsável por negociar os direitos de adaptação com as empresas interessadas.