
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas proibiu Will Smith de comparecer ao Oscar por 10 anos depois que ele deu um tapa em Chris Rock durante o evento deste ano.
Caso você tenha chegado neste planeta nas últimas semanas e esteja por fora, Smith deu um tapa em Rock que abalou o mundo durante o Oscar de 2022, depois que Rock fez uma piada às custas da esposa de Smith, Jada Pinkett Smith. Smith não se desculpou diretamente com Rock durante o evento, mas logo depois emitiu uma declaração fazendo exatamente isso e chamando suas ações de “chocantes, dolorosas e imperdoáveis”. A Academia foi rápida em condenar a agressão de Smith e iniciar uma investigação formal.
No fim de semana passado, Smith renunciou à Academia e disse que aceitaria quaisquer outras consequências, e agora, apenas 12 dias após o incidente, foi punido com uma proibição de 10 anos de comparecer ao Oscar. Um porta-voz de Smith compartilhou esta breve declaração em resposta: “Aceito e respeito a decisão da Academia”.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Smith poderá manter o prêmio que ganhou no Oscar deste ano e continuará sendo elegível para futuras indicações e vitórias. Isso está de acordo com a filosofia de longa data da Academia que separa o trabalho na tela do comportamento fora da tela.
Esta é provavelmente a consequência mais significativa que vimos até agora após o tapa de Smith, mas a Academia não é a única empresa a tomar medidas para condená-la. No início da semana, foi revelado que vários projetos futuros de Will Smith, incluindo Bad Boys 4 e Eu Sou A Lenda 2, foram arquivados após o incidente.