World of Warcraft vai permitir que os jogadores da Horda e da Aliança se unam pela primeira vez em novas atividades.
Conforme revelado em uma extensa postagem no blog do diretor de World of Warcraft, Ion Hazzikostas, grandes mudanças estão chegando ao MMO histórico. “Tenho o prazer de anunciar que estamos trabalhando para adicionar a capacidade para jogadores da Aliança e Horda de formar grupos pré-fabricados juntos para masmorras, invasões e PvP classificado”, anunciou o diretor do jogo.
No entanto, vai dar muito trabalho. Hazzikostas enfatiza que há duas décadas de código e sistemas para revisar para os jogadores da Horda e da Aliança se unirem em World of Warcraft e, como tal, não estará pronto a tempo de ser lançado junto com a iminente atualização de conteúdo do Eternity’s End, em vez disso, será lançada na atualização da versão 9.2.5. de World of Warcraft.
Ainda haverá algumas restrições à formação de equipes. Conteúdo instanciado como Dungeons, Raids e PvP permitirá o agrupamento entre jogadores da Horda e da Aliança, mas as Guildas ainda serão restritas por facção e, enquanto você estiver fora do conteúdo instanciado no mundo aberto, os jogadores da facção adversária ainda aparecerão como hostis .
O agrupamento será possível por meio de convites com sua BattleTag ou Real ID, e todo esse agrupamento será totalmente opcional, para que aqueles que não quiserem possam ficar de fora. É louco pensar em World of Warcraft quebrando essas barreiras depois de duas décadas, e este momento com certeza será histórico.