
Zack Snyder falou mais sobre o bebê zumbi em Exército dos Mortos. Spoilers a seguir!
“Eu acredito que algum amor zumbi aconteceu, algum doce amor zumbi. Não sei se foi doce. Provavelmente foi muito agressivo”, disse Snyder à Esquire. “Minha teoria é que os zumbis em nosso filme estão trabalhando para não precisar de um hospedeiro humano para procriar sua espécie, se você quiser. Essa é a evolução definitiva. Eles são como nós melhores. Acho que essa é a parte divertida do gênero. Eles não estão mais destruindo o meio ambiente. Eles não estão lutando uns com os outros. Eles são menos ruins para todos. Eles são menos tóxicos. A menos que você os cruze, e então, bem, não é tão bom. “
Em Exército dos Mortos, existem dois tipos de zumbis , o tipo lento e arrastado conhecido como Cambaleantes, e um grupo mais rápido, mais forte e mais inteligente chamado Alfas. O zumbi original, Zeus, é o rei zumbi, e após a morte de sua rainha, é revelado que ela estava grávida.
“Nós nos divertimos muito nos perguntando todas essas coisas. Até mesmo o bebê zumbi foi uma coisa que todos nós debatemos por um tempo”, acrescentou Snyder. “Mas, no que me dizia respeito, o bebê zumbi era legal por uma variedade de razões, e uma delas era que ele testa você, te empurra. Você acha que sabe o que é o gênero.”
Junto com o bebê, zumbis robôs também podem ser vistos em Exército dos Mortos. Essas máquinas nunca foram reconhecidas ou explicadas no filme, mas Snyder disse que aprenderemos mais sobre as origens do surto de mortos-vivos na série animada Exército dos Mortos: Lost Vegas. Parece que haverá um elemento extraterrestre em sua história, com OVNIs avistados no céu nos minutos de abertura do filme e o transporte transportando Zeus viajando da Área 51.
Exército dos Mortos está disponível pela Netflix.